quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Jogral: QUEM QUER SER O PRIMEIRO

Ano B – XXV Domingo - Marcos 9, 30-37
20/09/09

De Emílio Carlos

(separar quatro crianças do coro "Todos").

TODOS – Hoje nós vamos fazer um jogral. Falando sobre Jesus

CRIANÇA 1 – Eu quero ler primeiro

CRIANÇA 2 – Não: eu quero ler primeiro

CRIANÇA 3 – Não: eu vou ler primeiro

CRIANÇA 4 – Eu que vou

TODOS – Por que vocês estão brigando?

CRIANÇA 1 – Porque eu quero ler primeiro

CRIANÇA 2 – Ah, é sempre você

CRIANÇA 3 – Hoje sou eu

CRIANÇA 4 – Não, hoje sou eu

TODOS – Vocês não entenderam o Evangelho de hoje

CRIANÇA 1 – Por que?

TODOS – Jesus disse assim:
"Quem quiser ser o primeiro
que seja o último".

CRIANÇA 2 – Como assim?

CRIANÇA 3 – O que Jesus quis dizer?

TODOS – Que precisamos ser humildes sempre. O mais importante é servir a Deus.

CRIANÇA 1 – Tem razão

CRIANÇA 2 – Tem razão

CRIANÇA 3 – Eu concordo

CRIANÇA 4 – É isso mesmo

(Agora as 4 crianças lerão junto com o coro "Todos")

TODOS – Quem quiser ser o primeiro
que seja o último.
Quem quiser ser o primeiro
que sirva aos outros.
Vejam o exemplo de Jesus
o filho de Deus que se fez homem
e morreu na cruz
para nos salvar.
Ele podia ser rei
mas preferiu nascer pobre
para nos ensinar
que é preciso ser humilde sempre.
Glória a Deus!

Nenhum comentário: