sábado, 19 de abril de 2008

(texto e desenho) Eucaristia

1. Coisas que devo saber

A Primeira Comunhão é a primeira vez que você recebe Jesus na hóstia consagrada: o pão que se transforma em Jesus vivo.
Para comungar pela primeira vez são necessárias várias coisas que você vai aprender no catecismo em sua comunidade, em casa com seus pais ou lendo algum livro que fale das coisas de Deus.
Freqüentar o catecismo é muito bom. Aliás, o catecismo é um pouquinho da Bíblia em uma linguagem muito simples.
Damos muito valor à Bíblia, porque ela é a Palavra de Deus vivida e ensinada por muita gente. Ela conta historinhas, mas conta o modo de Deus se mostrar para nós e conta a vida de Jesus, o que ele fez e ensinou. Também na Bíblia vemos como as pessoas que aceitaram Jesus viveram seus ensinamentos e o seguiram.
A Bíblia é o nosso livro. Tem o Antigo Testamento, que conta a experiência de Deus feita pelo povo judeu durante muitos anos. Tem também o Novo Testamento, que fala muitas coisas de Jesus e conta como as primeiras comunidades cristãs entenderam Jesus.
O catecismo é mais fácil que a Bíblia, mas desde cedo é preciso habituar-se a ler a Bíblia, principalmente às palavras do Novo Testamento.
É muito importante freqüentar o catecismo; nele aprendemos a viver como irmãos, amar a Deus, seguir Jesus e aprendemos a viver em comunidade.

Memorizando

A Bíblia é a Palavra de Deus vivida no dia-a-dia por aqueles que acreditavam em um só Deus e por aqueles que conheceram e seguiram Jesus.
O Novo Testamento conta como as primeiras comunidades entenderam a vida e a mensagem de Jesus e também como eles viveram esses ensinamentos.
Devemo-nos habituar a ler a Bíblia todos os dias, mesmo que não entendamos bem. A Palavra de Deus nos educa e nos ensina os caminhos de Deus em nossa vida.
O catecismo é um resumo dos ensinamentos da Bíblia. Um resumo que nos ajuda a aprender com mais facilidade as coisas de Deus.

Atividade

— Ver e folhear uma Bíblia. — Escrever numa faixa: Nós amamos a Bíblia.

Nenhum comentário: